Do scroll ao carrinho: Como o TikTok está moldando o futuro das compras

O novo formato de vendas está revolucionando o cenário comercial do mundo. 

Na Indonésia, o TikTok é uma plataforma extremamente popular para acessar informações de produtos.

Atualmente, as empresas estão adotando uma abordagem inovadora, em que seus vendedores utilizam seus smartphones para criar vídeos em tempo real, fornecendo análises detalhadas de seus produtos.

Essa estratégia tem se mostrado eficaz, permitindo que os consumidores conheçam melhor os produtos e tomem decisões de compra mais informadas, tudo isso em tempo real. É um sinal do avanço contínuo das redes sociais e da importância cada vez maior de oferecer experiências autênticas aos consumidores. 

Esse novo modelo de vendas está moldando o futuro do varejo e abrindo novas possibilidades para as empresas se conectarem com seu público de maneira mais direta e envolvente.

No ano passado, as transações do e-commerce na Indonésia chegaram a US$ 52 bilhões. Desse valor, 5% era da participação do TikTok. São cerca de 125 milhões de usuários mensais ativos, quase o mesmo número de usuários na Europa (fica atrás dos EUA, que têm mais de 150 milhões). 

Na foto abaixo, uma jovem faz uma live para mostrar a melhor cor de batom para cada tom de pele em canal de vendas no TikTok Shop, na Indonésia.

Foto: Rosa Panggabean/Bloomberg

O usuário que quer comprar, navega rapidamente por vídeos que apresentam diversos produtos. Esclarece dúvidas instantaneamente, obtendo respostas em tempo real. E, dessa forma, com apenas um clique, ele pode selecionar e efetuar sua compra sem necessidade de longas reflexões.

O Brasil e o resto do mundo, precisam correr para não perderem espaço para empresas que já fazem vendas desta forma.


Fonte: OGlobo.com

Postagens mais visitadas deste blog

Quem é VOCÊ neste mundo híper acelerado?

Autocontrole e produtividade: Será mesmo a praia nossa vilã?

Desafinando a juventude: A bossa nova dos "velhos" de 30 anos